Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

O Barça é o mesmo de janeiro de 2010

               Tenho discretamente contestado a esmagadora maioria que entende que o Barcelona é um time invencível, a melhor equipe do mundo em todos os tempos e outras coisas mais. E vi meu ponto de vista reforçado no jogo de agora há pouco, pela fase semifinal da Liga dos Campeões da Europa, em que o poderoso Barça foi derrotado pelo disciplinado time do Chelsea, da Inglaterra, por 1 a 0, em Stamford Bridge.
              Insisto na afirmação de que o Barcelona nunca será sequer parecido com o que foi o Santos da Era Pelé. E reafirmo que trata-se de um belo time, o mais bem armado do momento, e que tem no elenco o melhor jogador da atualidade, o argentino Lionel Messi. E podem parar por aí. O Barça não é mais do que isso
                         Esse gol de Drogba valeu mais que toda a posse de bola espanhola
             Pergunto aos ardorosos torcedores do time catalão: de que adianta uma equipe ter mais de 70 por cento de posse de bola e perder o jogo ? Não foi o que aconteceu hoje ? Aliás, esta história de posse de bola só serve para enganar a torcida. As vezes, chega a ser uma arma burra, como na partida desta tarde. A posse exagerada de bola do Barcelona só ajudou o Chelsea a segurar o 1 a 0, gol de Drogba, nos acréscimos do primeiro tempo.  Quantos minutos preciosos perdeu o time de Guardiola trocando passes ? Os ingleses até incentivaram isto. Deixaram Messi & Cia tocar a bola e só ficaram esperando. Só entravam na jogada quando os espanhois começavam a se aproximar da área. O Chelsea foi muito mais inteligente.
             Também acho que na partida de terça-feira próxima, em Barcelona, deverá ser diferente. Mas muito mais pelo fator campo e torcida. Querem saber o que eu penso ? O Barcelona continua sendo aquele mesmo time que, em janeiro de 2010, tocou, tocou, tocou a bola e perdeu por 1 a 0 para o Internacional de Porto Alegre, na decisão do Mundial, no Japão.

3 comentários:

  1. Caro, nesse caso acho que você está sendo teimoso com os fatos. O Barcelona já ganhou duas Ligas dos Campeões jogando dessa forma. Foi eliminado na semifinal de outra pela Inter de Milão. Agora já está em outra semifinal e tem muitas chances de classificar-se para outra final. Perdoe a chatice, mas o Internacional foi campeão sobre o Barcelona em 2006, quando ainda Ronaldinho Gaúcho estava no Barça. O Barcelona era outro time. Em 2010, a Inter de Milão foi campeã mundial de clubes e o Internacional perdeu para o Mazembe na semi. É que dos times que vi jogar, esse Barça é o melhor disparado. Tirando o LEC, só para de fazer alguma coisa para ver futebol se for jogo do Barça.

    ResponderExcluir
  2. No futebol já tivemos grandes injustiças ou não sei qual a palavra exata a ser usada, em que grandes times e jogadores perdem um jogo e todo trabalho cai por terra deixando o rotulo de perdedor.
    Os mais velhos falavam da Hungria da copa de 54, Holanda 74, Brasil 50 e 82, Botafogo de 58, Palmeiras 60.
    Esse jogo do Inter com o Barça foi um desses que acontece de dez e dez anos, um time joga só na defesa esperando um erro do adversário e consegue ganhar o jogo, mas se jogassem mais dez vezes perderia pelo menos oito.

    ResponderExcluir
  3. Amigos,

    Sabe porque voces ficam encantados com o Barcelona???
    porque aqui se assiste Ituano, Linense, Madureira, Bangú, Emelec, Chivas, Once Caldas, Ldu, etc....
    Até os nossos grandes clubes são fracos, com exceção de alguns.
    Então, esse Barcelona, que é um time certinho em campo e bem distribuido, diga-se um bom time que fica zanzando com a bola pra lá e pra cá, hoje nos nossos padrões é um super time, mas que a bem da verdade era inferior ao super Internacional, máquina do Fluminense e o Flamengo de Zico, não quero nem citar o Santos, de Pelé e cia ltda.
    Amigos, reflitam comigo, ainda existe vida inteligente pós Barcelona.

    TATO - 19/04/2010

    ResponderExcluir