Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Flu garante a vantagem na Libertadores

           O Fluminense derrotou o Arsenal Sarandi, esta noite na Argentina, e garantiu o primeiro lugar entre todas as equipes da Fase de Grupos da Copa Libertadores. O Tricolor conseguiu a liderança do Grupo 4, com 15 pontos, marca que não será conseguida por nenhuma outra equipe disputante. Desta forma, no restante do torneio o Flu decidirá tudo em casa. O segundo jogo será sempre no Engenhão.
            Mas foi um resultado dramático. O Flu vencia tranquilamente com um gol de Carlinhos, aos 34 minutos do primeiro tempo. Mas se acomodou na segunda fase e permitiu o empate do desclassificado Arsenal, que marcou com Aguirre. Correndo atrás de nova vantagem no placar, o time carioca teve um penalti a seu favor, aos 41', num lance em que o goleiro argentino foi expulso. Torres, um jogador de linha, foi improvisado no gol e acabou defendendo o penal, cobrado com enorme displicência por Thiago Neves. Entretanto, aos 47 minutos, Lanzini cruzou e Rafael Moura(foto)  marcou de cabeça: 2 a 1.
           Ainda pelo Grupo 4, em La Bombonera, em Buenos Aires, o Boca Juniors derrotou o Zamora, da Venezuela, por 2 a 0. Bandy e Riquelme marcaram os gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário