Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

O futuro do futebol londrinense

          Ainda bem que existem o Cincão e o Junior Team. Pelo menos o Estádio do Café não vai ficar abandonado, como ocorreu nas outras oportunidades em que o Londrina ficou sem calendário. Vamos ter os jogos da Segundona, o que obriga os responsáveis pelo estádio a mantê-lo em ordem. O mato não toma conta de tudo, como muitas vezes já vimos. Depois, é muito mais difícil para rearrumar tudo.
           O Tubarão só  deve voltar mesmo no ano que vem. Ainda hoje ouvi o Fiori Luis pedindo no microfone da Paiquerê uma mudança total. Muitas outras pessoas também pedem plena reformulação. Mas será que isto vai acontecer ?  Já começo a duvidar.
            Em primeiro lugar porque toda a vez que a torcida e a imprensa pedem uma coisa, o gestor Sergio Malucelli faz exatamente o contrário. Parece que ele tem necessidade de mostrar a toda hora que o dinheiro é seu e que é ele quem manda. Como se alguém estivesse querendo mandar...
             Parece que esta situação vai continuar, pois a cidade inteira quer a saída do técnico Claudio Tencatti mas Malucelli já disse que o técnico vai continuar. Talvez porque seja difícil encontrar um bom treinador que se adapte ao estilo administrativo adotado pela SM Sports.
             A "brincadeira" de mandar um monte de jogadores embora, em plena disputa,  já mostrou seus resultados ontem. O time patinava em campo e não havia opção de mudança no banco. Só mesmo o Tencatti para aceitar um negócio desses. Todo mundo pede a vinda de um homem que saiba contratar jogadores, mas Malucelli mantem o controle de tudo.
              Por falar em controle de tudo, o "desmanche" já começou. O próprio gestor já adiantou que negociou o lateral-esquerdo Wendell. Mas não quis adiantar o nome do clube que está levando o jogador e nem as bases da negociação. Mais uma vez, ele vai fazer tudo do seu jeito, sob a alegação que ele é que paga as contas. Mas não é bem assim. Entrou um bom dinheirinho da cidade através das rendas e da participação de patrocínio. Não acho que a SM Sports tenha gasto tanto quanto muita gente acredita. Lá em Iraty não havia renda, mas aqui há.
               Os londrinenses que pagaram ingressos caros durante uma boa parte do campeonato, certamente têm direito de saber para onde foi o dinheiro. Mas podem apostar que não vai haver nenhuma prestação de contas.
                 E ainda tem quem ache que isso é um clube de futebol. Bons tempos aqueles em que o Londrina vendia o Elber por um milhão e os dirigentes tinham que ficar por muito tempo explicando onde gastaram o dinheiro. Aquele Londrina, amigos, já morreu. O que está aí é um clube de um dono só. Mas, se vocês acham que está bom, que seja.
            

2 comentários:

  1. Eu gostaria que o LEC estivesse caminhando com suas proprias pernas, mas como em Londrina, ninguém ajuda, e quanto alguém resolve ajudar é criticado e ainda tem o MP para investigar, acho que o Malucelli é a única saida.
    O campeonato Paranaense é deficitário, como a maioria dos estaduais, manter toda essa estrutura que SM tem não é facil não, é despesas diaria enquanto a receita é pingada.
    Como o Sr. falou, tem uns idiotas, que até hoje ainda perguntam onde está o dinheiro do Helber, como se não tivessem despesa para formar jogadores, e quando vende são varias as despesas de impostos, taxas e comissões.
    Eu gostaria de perguntar para o Sr. Claudinho, se o que está entrando liquido no LEC não dá para fazer alguma coisa, como arrumar o VGD e montar um futuro centro de treinamento.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber quanto custa o elenco e toda a comissão técnica do Londrina Esporte Clube, ou seja, para manter o tubarão no topo do futebol paranaense e disputa do campeonato brasileiro.
    Se for viável, porque o clube não tem uma diretoria própria ao invés de ter um gestor (dono)?
    Com a palavra os senhores empresários da cidade, especialmente, Jurandir Barroso, Pagani, Roberto Vezozzo, Aldivino, Iran Campos, etc...
    Outra coisa, o que é preciso fazer para recuperar o no nosso querido VGD, para que o Londrina volte a mandar os seus jogos lá?
    Com a palavra a Prefeitura.

    Aguardo respostas.

    TATO - 23/04/2012

    ResponderExcluir