Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Já tem clube dispensando a Série D

    Enquanto o Londrina chora a perda da vaga para a Série D, o Veranópolis, dono de uma das vagas do Rio Grande do Sul para a competição, vai reunir sua diretoria hoje à noite para ver se disputa ou não a Quarta Divisão Brasileira. É que seu presidente Gilberto Generozi decidiu "não comprometer os recursos de 2013 com dívidas de uma eventual participação na Série D deste ano".
     Campeão do Interior Gaúcho, oVeranópolis está disposto a repassar a vaga para o Novo Hamburgo, se não conseguir acertar um bom contrato com as empresas que investem no clube das cinco cores. O VEC é um dos raros pentacolores do futebol brasileiro: Azul, Vermelho, Amarelo, Branco e Verde.
      A ameaça de não disputar o campeonato só vai servir para aumentar o movimento dos presidentes de federações que, liderados pelo gaúcho Francisco Noveletto, pleiteiam junto à CBF a extinção da Série D Nacional. Eles vão se encher da razão, com esta notícia.
       Sou contra a extinção da Série D, mas admito que dela só devem participar clubes que tenham condições financeiras para montar um bom time e arcar com as grandes despesas de viagens.

Um comentário:

  1. Falta de patrocinio vai acabar com a serie D.
    Uma coisa que eu não entendo no brasil é o seguinte:
    Quando disseram que o banco do Brasil iria patrocinar o jogador Neymar, o mundo caiu de paú dizendo que era dinheiro público, etc, etc, aquele papo de sempre.
    Ora, eles nem sabem que isso é estrategia de mkt, o banco iria lucrar muito com isso.
    O banco não patrocina o volei, Giba, falcão?, é ninguém reclama e esse pessoal só é conhecido por meia duzia de brasileiros.
    Enquanto tivermos essa mentalidade fica dificil arrumar patrocinio.

    ResponderExcluir