Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Furacão ganhou em Criciúma

       O Atlético Paranaense conseguiu uma grande vitória, agora à noite, estreando na segunda fase da Copa do Brasil. O Furacão derrotou o Criciuma, por 2 a 1, em pleno Estádio Heriberto Hulse, e deu um passo decisivo para ultrapassar mais esta etapa da competição. No jogo da volta, em Curitiba, poderá até perder por 1 a 0, já que o Criciuma terá que ganhar por dois gols de diferença para se classificar.
      Ganhar em Criciuma sempre é muito difícil. Tivemos um primeiro tempo equilibrado, até os 32 minutos, quando o uruguaio Martin Ligüera lançou o equatoriano Guerron, que entrou na área e tocou no canto esquerdo do goleiro Andrey, fazendo 1 a 0.
         Na segunda fase, o Criciúma veio pra cima, atrás do empate. Aos 20 minutos, o gol catarinense, marcado por Zé Carlos, que tirou a bola do goleiro Vinicius com a cabeça,  e empurrou para as redes. Os atleticanos reclamaram muito. O técnico Juan Carrasco mexeu no time e o Furacão se recuperou. Edgar Junio, que acabara de entrar, usou sua velocidade, passou pelo goleiro do Criciuma e fez o segundo gol. Final: Atlético 2 a 1.

Um comentário:

  1. Os clubes brasileiros se deram bem sem jogar ontem e hoje.
    O Vasco e o Santos terminaram a rodada classificados graças aos tropeços do Nacional e Strongest, que que só ganha na altitude, e o Internacional quase lá também.
    O CAP jogou bem ontem, pois pegou dureza e quase eliminou o jogo da volta.
    Cuidado Londrina.

    ResponderExcluir