Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

É a hora do aperto, na Libertadores

        Alguns clubes brasileiros começam a enfrentar sérios problemas para chegar às oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Os resultados de ontem deixaram algumas torcidas assustadas diante da possibilidade de eliminação precoce de seus times. Porém, de modo geral, o futebol brasileiro vai indo bem na competição.
        A situação mais drámatica (praticamente desesperadora) é a do Flamengo, que ontem perdeu um jogo esquisito, lá no Equador (foto). O time vencia por 2 a 1 e, em apenas 8 minutos, deixou o Emelec local marcar dois gols, o último de penalti no derradeiro minuto da partida. Aliás, não chega a ser novidade, porque há poucos dias o Mengo estava ganhando de 3 a 0 do Olímpia e deixou o time do Paraguai chegar aos 3 a 3. 
            O Flamengo tem só 6,1 por cento de classificação, segundo cálculos da UOL. A definição será quinta-feira que vem. Se houver um vencedor no jogo entre Olímpia e Emelec, o Rubronegro não terá mais chance, mesmo que ganhe do Lanús da Argentina, na mesma noite. Para se classificar, o Flamengo precisa derrotar o Lanus e torcer por um empate entre paraguaios e equatorianos. Mas o Olímpia deve ganhar do Emelec e ficar com a segunda vaga, atrás apenas do Lanús. Hoje, o Lanús tem 10 pontos (já classificado), o Olímpia 7, o Emelec 6 e o Flamengo apenas 5 pontos.
           O outro brasileiro que ainda não conseguiu se garantir é o Inter, que ontem não conseguiu derrotar o Santos no Beira-Rio (1 a 1). O Colorado depende muito do resultado do jogo de hoje, entre Juan Aurich (Perú) e The Strongest (Bolívia). O Santos está perto, tem 10 pontos, o Inter 8, o The Strongest 7 e o Juan Aurich nenhum ponto até aqui. Se os bolivianos conseguirem ganhar esta noite no Perú, passarão a frente do Internacional, que sairá da zona de classificação. De qualquer forma, a definição só ocorrerá na última rodada, nos jogos Santos x The Strongest e Juan Aurich x Inter, marcados para o próximo dia 19.
           A situação dos outros três brasileiros é mais tranquila. O Fluminense foi o primeiro a se classificar, não corre nenhum risco. O Vasco tem 98% de chances de classificação, mas se o Nacional-URU vencer o Libertad-PAR hoje, suas chances diminuem um pouco. E o Corinthians está com 99% de possibilidades. Vai pegar os dois piores do grupo (Nacional-PAR e Táchira-VEN) nos últimos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário