Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Só faltava mais esta

           Como se já não bastassem os inúmeros problemas técnicos e políticos que vem atrapalhando a preparação para a Copa 2014, surge agora um grupo de sem-teto para invadir os estádios que estão em obras. Ontem, a construção do Itaquerão, em São Paulo, ficou parada por uma hora e meia, porque os manifestantes protestavam contra a falta de moradia e contra o que eles chamam de "crimes da Copa do Mundo". Serão mesmo integrantes do grupo Resistência Urbana ou torcedores que não gostam do Corinthians ?
           Brincadeira a parte, é estranho ouvir que "a maioria das obras da Copa prejudica a população brasileira" - como afirmam estes desocupados que não fazem outra coisa senão criticar tudo o que é feito no País. Se o Brasil tivesse desistido de sediar a Copa 2014, a esta hora eles estariam dizendo que o País tinha perdido a chance de ampliar seus horizontes. Nunca vi um grupo sem-teto ou sem-terra elogiar alguma coisa. Agora, trabalhar que bom, eles não querem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário