Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Vasco classificado. Santos quase

            Os resultados dos jogos disputados ontem à noite, pela Copa Libertadores da América, beneficiaram os clubes brasileiros Vasco, Santos e Inter. Agora, além do Fluminense, também o Vasco está matematicamente classificado para a fase seguinte do torneio continental, beneficiado que foi com a vitória do Libertad do Paraguai sobre o Nacional do Uruguai, por 2 a 1 (foto), em Assunção.
            Os uruguaios sairam ganhando por 1 a 0, gol marcado aos 9 minutos por Tabaré Viudez, mas o Libertad virou o marcador no segundo tempo. Pablo Velázquez empatou, aos 20 minutos, e Victor Cáceres fez o gol da vitória guarani, no último minuto da partida.  Com o resultado, o Libertad se igualou ao Vasco, com 10 pontos, e os dois estão classificados, porque o Nacional-UR tem 6 e o Alianza Lima apenas 3 pontos, ambos eliminados.

 ******     O Santos também ficou praticamente classificado, com a surpreendente vitoria do peruano Juan Aurich sobre o boliviano The Strongest, por 1 a 0, na partida disputada no Estádio Elias Aguirre (foto). O gol da primeira vitória do Juan Aurich foi marcado por Penaloza, aos 21 minutos.

            Com o resultado, o Santos só não se classifica se for goleado pelo The Strongest, na Vila Belmiro, dia 19. Já o Inter vai ao Peru enfrentar o Juan Aurich e conquista a vaga se vencer a partida. Mas pode até perder, desde que o Santos confirme seu favoritismo e derrote o The Strongest. O Peixe lidera com 10 pontos, Inter 8, The Strongest 7 e o Juan Aurich apenas 3 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário