Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A bronca depois do jogo de ontem

         Meio mal explicada esta confusão que ocorreu domingo no Estádio do Café. O Jornal de Londrina diz que os 30 torcedores do Operário (foto) foram provocados pela torcida organizada do Tubarão. É fácil imaginar o que deve ter ocorrido. Com o gol da vitória aos 46 minutos, os pontagrossenses devem ter comemorado e os londrinenses foram pra cima deles. Mas seria absurdo querer brigar contra um pequeno grupo de garotos.
         Dentro do campo, também teve gente que perdeu a cabeça: Wendel, que acertou um adversário e foi expulso. Acho que a Polícia tinha mesmo que proteger a saída do pessoal de Ponta Grossa. É o que o policiamento faz em qualquer estádio do Brasil. Agora, se houve excessos, só pode confirmar quem estava no meio da confusão. Os excessos sempre são ruins.
         Só não estou gostando é de ver bronca toda a vez que o Londrina perde. Um dia é com o árbitro, no outro com a torcida adversária. Daqui a pouco, vamos ganhar fama de violentos. E o píor é que depois quem paga são os jogadores e as emissoras de rádio, que enfrentam o trôco nos jogos fora daqui. Quem faz a confusão aqui, dificilmente aparece lá fora, quando a coisa esquenta. São os famosos "valentes caseiros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário