Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

O cavalo passou 'encilhado', mas...

          A derrota sofrida pelo Londrina, ontem no estádio do Café, deixou muita gente triste. O amigo Fiori Luiz certamente não dormiu esta noite. Os torcedores da cidade já estavam animados, acreditando que o Tubarão chegaria mais longe nesta temporada. O sonho era uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, que agora ficou muito difícil. Só um milagre recoloca o Alviceleste entre os primeiros do Campeonato Paranaense.
          O time levou azar, especialmente no jogo de ontem. O gol do Operário foi tão surpreendente que o narrador da RPC demorou uns 5 segundos (ou até mais) para confirmar que os pontagrossenses tinham encontrado o caminho das redes. A bola ficou quietinha, lá no cantinho.
          Mas não foi só azar, não. Nestes dois jogos em casa, o Tubarão mostrou grande dificuldade nas conclusões. Também acho (e eu já tinha alertado) que o time ficou focado demais naquela bronca com a arbitragem  do jogo com o Coritiba. Deixou de ser o time guerreiro que vinha sendo. E deu no que deu.
           Como bem diz o gaúcho, o cavalo passou 'encilhado", mas o Londrina não montou. Vai demorar para ter outra chance igual, porque o cavalo foi embora.

Um comentário:

  1. Eu pensei que o Sr. fosse repercutir o que aconteceu ontem no Café entre policia x torcida.
    Eu não estava na cidade, mas a noite ouvi pelo radio e tv muitos torcedores reclamando do comportamento da policia.
    Não ouvi a versão da policia, mas uma coisa é certa, parece que a maioria dos policiais civis e militares, ainda não conseguem distinguir o bem do mal, tratando as pessoas do mesmo modo.
    Não é a primeira vez, já em um jogo no VGD, contra o Coxa, todos foram impedidos de sair após o termino do jogo, tanto idosos, mulheres, crianças.
    Ora, é preciso ter bom senso, segurar a torcida organizada e pessoas que apresentam condições de briga, ainda vai, mas idosos e crianças e falta de bom senso mesmo.

    ResponderExcluir