Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

O que as drogas fizeram com Whitney

       O tabloide americano "The Sun", que teve acesso ao relatório final completo dos legistas que fizeram a necrópsia de Whitney Houston, divulgou os assustadores detalhes que levaram a cantora à morte. O que as drogas fizeram com ela é mesmo de assustar.
       Whitney morreu aos 48 anos, em fevereiro último, de afogamento acidental na banheira de um quarto do Hotel Beverly Hilton, em los Angeles, em decorrência do uso de cocaína e de problemas no coração.
        Os legistas encontraram um buraco no septo nasal da cantora, 11 dentes falsos, um furo de agulha em um dos braços, queimaduras, cicatrizes cirúrgicas, cortes e marcas de brigas, quedas e possíveios tentativas de suicídio.
          Quando Whitney entrou na banheira, temperatura da água estava em 66º C. Seis horas depois de sua morte, a temperatura da água ainda era alta, em torno de 33º C. Os médicos supõem que o efeito das drogas era tão forte que a cantora não percebeu o quanto estava quente o banho.
            Os problemas na boca e no nariz também foram apontados como resultado do vício em cocaína. Além de perfurar seu septo nasal, a droga comprometeu seus dentes e sua gengiva, explicando a prótese que ela usava.
             Seu coração igualmente estava comprometido. A capacidade de uma das artérias coronárias estava reduzida a 60% por cento. Por conta do alcoolismo, seu fígado também estava em péssimo estado.
             Resumindo, foram os vícios que acabaram com a vida da chamada "garota de ouro" da indústria musical. Drogas, bebidas e um casamento conturbado com o cantor Bobby Brown mataram Whitney Houston. Não posso entender como é que ainda existe tanta gente mergulhada na cocaína e no alcoolismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário