Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Só com dez, não deu pra segurar

        Foi realmente uma pena. O Londrina fez um grande primeiro tempo, no Estádio Couto Pereira, e poderia perfeitamente derrotar o Coritiba na fase final, pois era superior em campo. Mas um lance ocorrido nos acréscimos do período inicial certamente mudou a história do jogo. Aos 47 minutos, Thiago Santos foi atingido pelo curitibano Tcheco, que ainda ficou aparentemente xingando o londrinense. O árbitro Evandro Rogério Roman nada marcou e, logo em seguida, o jogo foi interrompido numa saída de bola. Foi então que, numa ação de grande ingenuidade, Thiago levantou-se e, na frente do árbitro e no meio de vários jogadores, deu um empurrão em Tcheco.  Não deu outra: foi expulso e deixou o Tubarão com apenas 10 homens para todo o segundo tempo.
        A partida mudou totalmente. O Coritiba foi pra cima, aproveitando-se da superioridade numérica. O técnico Claudio Tencatti errou, não colocando outro volante (Bruno era o mais indicado) e entregou o meio do campo aos coxas. Assim, logo aos 6 minutos, Gil cruzou da esquerda e Roberto marcou o gol que decidiu o jogo (foto). Coritiba 1 a 0.

          Só depois da entrada de Bruno, por volta dos 20 minutos, é que o Tubarão reencontrou seu futebol e ainda tentou alcançar o empate. E aí tivemos mais polêmica. Num escanteio da direita cobrado por Ayrton, a bola em curva enganou o goleiro Vanderlei e entrou no arco curitibano. Mas o bandeirinha Bruno Boschilia disse que a bola fez a curva por fora do gramado, o que nem pela televisão ficou bem caracterizado. O gol foi anulado.
            O Coritiba chegou aos 15 pontos, igualando-se ao Londrina, mas está bem atrás no saldo de gols. O Tubarão continua dependendo apenas dele para ganhar o segundo turno.
          
       

4 comentários:

  1. Foi uma arbitragem confusa, dois gols anulados, o primeiro, já vi mil lances iguais e os arbitros não marcam nada, o segundo também foi duvidoso, mas o pior foi a expulsão, já que foi injusto o cartão vermelho, coisa de arbitro mal intencionado.
    Alías, o que mais tem e falta de criterio, as vezes o jogador é expulso por encenação do outro ou por um choque ou ainda por reclamação, outros entram para quebrar o adversário e levam apenas o amarelo.

    ResponderExcluir
  2. Quando o AFONSO VITOR DE OLIVEIRA vai aposentar?

    ResponderExcluir
  3. O Sr. Afonso pode aposentar, dos botecos da Vila Nova, hoje frequenta o Bourbon de Curitiba, tem filho na Globo, então suponho que deve estar com a vida mansa.

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, quando joga na capital,prevalece a má fé dos
    árbitros.Incrivel a ingênuidade do jogador do Londrina,Thiago, foi
    o principal responsável pela derrota do Tubarão(fora árbitro e bandeiras).O que mais me revolta ,é o Ferraz ,comentarista da Rádio
    exemplo no Brasil,Paiquerê,argumentar que não houve erros nos gols anulados (O de escanteio, foi assalto a mão armada).Reciclagem JÁ.
    Hamilton Nassif- 29/03/2012

    ResponderExcluir