Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 5 de março de 2012

As suspeitas de Juca Kfoury

            No seu Blog, o jornalista Juca Kfoury afirmou que está briga provocada pelo secretário da Fifa, Jérôme Valcke, com o governo brasileiro, "pode ser o começo do fim da Copa 2014 no Brasil". E imaginou os prejuízos que nosso país terá, se realmente isto acontecer.
             Juca confirmou o que já se sabia. Valcke é  amigo e parceiro de Ricardo Teixeira, que está sendo isolado pelo governo. A Fifa pode ter mandado seu secretário cometer estas indelicadezas contra os brasileiros, como esta de dizer que o Brasil precisa levar um pé na bunda para se mexer. O Ministro do esporte foi obrigado a reagir e a briga está declarada.
             E aí afirmo eu: esse povo que comanda a Fifa é um bando de bandidos, capaz de tudo para ajeitar as coisas para o seu lado. E não duvido mesmo que Joseph Blatter esteja armando a situação para tirar a Copa do Brasil e colocá-la na Inglaterra.  Tudo para fazer média com os ingleses, que estão atacando o comando do futebol mundial abertamente.
             E aí, quem vai pagar tudo o que já foi gasto com estádios e outras exigências impostas pela Fifa ?

3 comentários:

  1. É dificil acreditar que a FIFA tire a Copa no Brasil, mas bem que não estamos merecendo realiza-lá, porque simplesmente não estamos querendo cumprir o que o Sr. Lula assinou, representando legitimamente o Brasil.
    O jornalista Juca Kfouri perdeu a credibilidade, porque ataca sempre o Sr. Teixeira por problemas pessoais(teve que pagar uma ação milionaria ao presidente da CBF por não provar o que disse).
    Eu não entendo os senhores da imprensa, a CBF não recebe um tostão de recursos PÚBLICOS, e ficam preocupados como ela gasta, enquanto o governo doa nossos impostos a UNE, Sem Terra,COB, Ongs entre outros, para festança total, e ninguém cobra nada.
    Eu sei que ninguém da CBF e da FIFA são "santos", mas cabe aos clubes e federações mudar isso.
    Outra coisa, a Copa é um torneio rentável, que dura um mês, como isso vai mexer com a soberania nacional, com falam?

    ResponderExcluir
  2. Acho que quem ataca o presidente Ricardo Teixeira não perde em termos de credibilidade. Ao contrário, fica sem crédito quem defende esse homem sem caracter. Blatter, Teixeira e Valcke jogam no mesmo time de pilantras que ainda conseguem enganar alguns ingênuos. Sinto muito, amigo anônimo, mas o senhor está por fora nesta história. Não sobra nenhuma bronca para o senhor, porque o senhor não assina o que escreve. Assim fica fácil, amigo.

    ResponderExcluir
  3. Entre não merecer realizar a copa do Lula e um dirigente da FIFA dizer que o Brasil merece levar um pé no traseiro é bem diferente.Não tenho muita certeza, mas acredito que a CBF recebe, em período de copa do mundo, uma grana que sai da mega sena, assim como o COB. Que o Flávio tem razão em dizer que homens como Ricardo, Blater e Walck não merecem defensores decentes, lá isso é a pura verdade.

    ResponderExcluir