Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A torcida acordou. Mas vamos com calma

               Bastou uma boa apresentação do Londrina diante do Coritiba para que a cidade voltasse a curtir com mais força o nosso Tubarão. Muitas pessoas estão comentando o 1 a 1 de ontem, o erro do árbitro e, acima de tudo, o empenho dos jogadores dentro do campo.  Não precisa muita coisa para deixar os torcedores londrinenses felizes.
                Na verdade, finalmente o time fez um bom jogo, especialmente no primeiro tempo, quando mostrou aos coxas que queria vencer. Assisti a todas as partidas do Coritiba neste campeonato. Foi nesta que ele jogou menos,  mas deve-se em grande parte as dificuldades impostas pelo Londrina. Um jogo que era para ser fácil acabou se tornando terrivelmente difícil. Foi porisso que os jogadores curitibanos comemoraram tanto o empate.
                 Só acho que não devemos valorizar tanto o erro do árbitro ao não marcar aquele penalti. Ele errou mesmo, porque todos acham que foi mesmo penalti. Entretanto, na verdade, o que nos roubou a vitória foi muito mais o cansaço e o recuo do time em campo. Quem conhece bem o futebol, logo percebeu que o gol de empate surgiria a qualquer momento. Estava maduro gol do Coxa.
                 Continuo achando que o time do Tubarão é muito limitado. Somente com a entrega total dos jogadores (como ocorreu ontem) será possível obter novos resultados importantes. Tomara que o que aconteceu ontem não sirva de motivo para acomodação. Já ouvi algumas pessoas dizendo que "o time é bom e tem condições de brigar pelo título".   Não vamos exagerar. Continuamos entre os últimos colocados e até corremos risco de rebaixamento. Falta muita coisa para a gente chamar o Tubarão atual de "um bom time."
               

Um comentário:

  1. CARO FLÁVIO CAMPOS:

    A PALAVRA REBAIXAMENTO, ESTÁ EXCLUÍDA DO NOSSO
    VOCABULÁRIO.

    Hamilton Nassif-10/02/2012

    ResponderExcluir