Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Corinthians desce; Palmeiras sobe

             Os empates seguidos ( Bragantino no domingo e Mogi ontem) esfriaram o entusiasmo do Corinthians, que já foi alcançado pelo Palmeiras no Paulistão. Jogando praticamente o jogo inteiro com um homem a mais e ganhando por 1 a 0, o Timão permitiu que o Mogi Mirim empatasse aos 41 minutos do segundo tempo.  E o píor é que o time de Tite terá agora o clássico com o São Paulo, no final-de-semana, e a estréia na Libertadores, quarta-feira na Venezuela, diante do Deportivo Táchira.
              O time alvinegro está caindo de produção, como mostram os últimos resultados e alguns números. Por exemplo: nos 80 minutos em que o Mogi teve um homem a menos em campo, ele chutou 16 vezes ao gol corinthiano. E o Timão chutou apenas 7 vezes. Nosso amigo e seguidor Hamilton Nassif , corinthiano convicto, já tinha alertado para esta queda de produação, numa postagem recente.
                Já o Palmeiras, que derrotou o XV de Piracicaba por 3 a 2, ontem no Pacaembu, chegou aos 14 pontos e, antes dos jogos de hoje, é o lider. Mas o ambiente continua tenso. A torcida xingou o goleiro Deola, que falhou num dos gols sofridos; alguns dirigentes querem mandar embora o administrador Cesar Sampaio;  e uma violenta discussão em pleno Pacaembu envolveu dois conselheiros do clube e o funcionário Adilson Moeda, uma espécie de faz tudo dos jogadores. É o Palmeiras de sempre.

2 comentários:

  1. Prevejo um futuro triste para o Corinthians.
    Um time ,ganhando de 1 x 0 ,o adversário com um
    jogador a menos,logo no início do primeiro tempo.
    Não aproveita a vantagem, só pode, e é ,falta de
    orientação técnica.Há muito tempo,venho advertindo, que o TITE ,não é técnico de time grande( time de massa) ganhou títulos em função da ruíndade dos outros adversários.Não tem ligação,meio campo com ataque, não chutam à gol,fazem uma vantagem e recuam covardemente,estilo próprio do Sr-Tite.Nuvens não muito claras,estão sobre o Parque São Jorge,
    sinceramente,não acredito,com o que aí está,fazer frente em uma Libertadores.Não tem tezão de jogo, sem nenhuma raça,emfim mais uma vítima dos bajuladores de plantão.!!Hamilton Nassif 09/02/2012

    ResponderExcluir
  2. Calma Nassif, o grupo do Corinthians da Libertadores é fraco, não vai precisar nem do apito amigo.

    ResponderExcluir