Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O estranho caso de Oscar

              A Justiça Paulista restabeleceu os direitos do jogador Oscar ao São Paulo, que agora vai lutar para levá-lo de volta ao Morumbi. Mas a situação é complicada. Pelo que decidiu a Justiça Paulista, o Tricolor é o dono dos direitos federativos do jogador que, entretanto, tem um contrato em vigor com o Internacional e até já se manifestou dizendo que deseja ficar no clube gaúcho. Certamente para botar uma pressão no negócio, o São Paulo alerta o Inter sobre os riscos que ele correrá se continuar escalando o jogador. E o que vem por aí é uma grande batalha jurídica.
               Será que o Colorado poderá sofrer severas punições se escalar Oscar ?  Hoje, por exemplo, o Inter joga pela Libertadores, no Beira Rio, contra o Juan Aurich, do Perú, e Oscar está escalado. Como é que fica ?

               Até acho que o São Paulo poderá reaver o jogador que foi formado nas suas categorias menores. Mas não acredito em punição ao Inter, uma vez que Oscar tem um contrato em vigor com o clube, devidamente registrado na CBF. Até o final do contrato, ele terá que jogar no Colorado.
                A minha preocupação maior é quanto ao futuro de Oscar, um jovem já considerado "jogador de Seleção".  Tomara que ele não venha a ser prejudicado por causa desta disputa entre Inter e São Paulo.

Um comentário:

  1. Se for a culpa dele próprio que forçou uma saída, comprovada agora, irregular. Afirmando coisas irreias e mentirosas.

    ResponderExcluir