Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Calor de 34 graus. O povo se joga no Igapó

          São duas horas da tarde, e o meu termômetro está marcando 34 graus.  Está difícil de conviver com  esse calor que vem se estendendo há vários dias. Mas não adianta ficar reclamando. É verão. Muito melhor do que inverno. Ou não? O jeito é beber muita água e usar o menor volume de roupa possível. Tenho ido a piscina às segundas, quartas e sextas, mas acho que vou aumentar a frequência.
           O mais duro é ver que parte da população, por falta de melhores opções, está usando o poluído Lago Igapó para se refrescar. Os jornais da cidade têm publicado fotos de muitos banhistas, especialmente junto a barragem. A construção de piscinas populares, com controle da condição das águas, atenderia à população menos favorecida. Mas tem que ser água limpa. O prefeito Barbosa Neto, que gosta muito de novidades, poderia entar nesta onda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário