Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Londrina x Coritiba, amanhã no Café

           O jogo Londrina x Coritiba, programado para amanhã à noite no Estádio do Café, deveria se constituir num grande espetáculo, com muita gente assistindo. Mas a sofrível participação do Tubarão no Campeonato Paranaense certamente vai afastar muita gente.
            Os outros clubes que fazem campanhas fracas rapidamente trocam de técnico e contratam reforços. Mas a direção do Londrina nada faz para reverter esta situação. Com um técnico e um time de Segunda Divisão, o Tubarão está se expondo ao ridículo, sujeito a daqui a pouco sofrer uma goleada vexatória. A SM Esportes vai "empurrando com a barriga", e o panorama não muda. Os riscos que o Alviceleste corre neste jogo de amanhã são enormes.
            É o risco que corremos quando entregamos nossas coisas à pessoas que não tem maior identificação ou responsabilidade com a cidade. Se ganhar, elas tiram proveito; se perder elas tiram o corpo fora. Não são daqui mesmo.

7 comentários:

  1. Flávio!Desta vez sou obrigado a discordar! 1º)A SM recuperou o que estava totalmente falido, ou seja, se o Sr Sergio não estivesse aí, estaríamos sem futebol,ou estavam nos tentando enganar com essas mediocridades que alguns abnegados e também a imprensa, tentam nos enfiar goela abaixo!2º)O Técnico não é culpado pelo o que está acontecendo, já que vem alertando a Direção da SM/LEC desde a final da segundona, a respeito de reforços necessários para dar qualidade ao time, o que nada foi feito pela diretoria até o presente momento! Embora a sociedade esportiva Londrinense esteja sofrendo (eu, inclusive!)com essa campanha pífia, não sejamos hipócritas!Grande Abraço, e apesar dessa crítica, continuo acompanhando seu Blog e admirando seu profissionalismo e sua paixão pelas coisas do Esporte (Como disse Abraham Lincoln: "Só tem direito de criticar aquele que pretende ajudar!" Ermelito Martins/JD Acapulco/LDA

    ResponderExcluir
  2. Acredto muito no trabalho da SM por duas razões: 1ª O Londrina, no estado terminal que se encontrava, não oferecia nada para ser espoliado; 2º O potencial lucro dos investidores está atrelado ao bom rendimento em campo, razão pela qual o investimento em jogadores vira. O que ocorreu nesse incío de campanha no estadual foi que o time foi equivocadamente superestimado. Reforços se fazem necessários e acredito que virão, embora de fato esteja demorando.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Como ja disseram, o Londrina estava em estado terminal, isso concordo mesmo, porém quando uma pessoa esta em estado terminal no hospital, e ela da uma melhorada... significa que vai recuperar a saude e voltar a vida normal, ou essa melhorada serve para a pessoa ganhar forças para morrer... O Londrina deu uma melhorada ano passado, mas e agora qual será o destino dele, se recupera ou morre de vez... Espero e torço muito para não ter q participar de nenhum velorio, pelo contrario, quero festar muito junto com o Londrina (meu Grande TUBARAO),...

    ResponderExcluir
  4. Aqueles que falavam que em Irati seria jogo de compadre e causaram toda aquela confusão, e agora poderiam falar que a SM está cedendo sua dependências para o Coritiba.
    Será um agrado?

    ResponderExcluir
  5. Só sei que tudo que envolve a SM Esportes é muito confuso, muito suspeito. Quem quiser engulir, que engula. Mas eu tô fora. A SM não tem nada a ver com nossa cidade.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, quando o santos foi pegar o barça, como tinha gente que aacreditava numa vitória brasileira. Acho que hj vai ser a mesma coisa. Tomara que ñ, mas que tem esse cheiro, ah isso tem.

    ResponderExcluir
  7. Estou com o Flávio, quero ver o LEC, caçula gigante, vivendo com recursos de torcedores e socios além dos patrocinios, que pode ser até da SME, mas patrocinio, não dono. O LEC treinando e jogando no VGD, com os torcedores no treino com as pastinhas e aquelas broncas do dia dia.
    É isso que é bom.

    ResponderExcluir