Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Greve da Polícia ameaça se espalhar

               Agora não é apenas o Estado da Bahia que está preocupado com a greve dos militares, que já fez um estrago enorme na Boa Terra. Outros oito estados brasileiros ameaçam entrar em greve, se suas reivindicações não forem atendidas. E justamente agora, época em que o Brasil está cheio de turistas estrangeiros. Só em Salvador, estima-se que os prejuizos já sofridos pelo comércio passem dos R$ 400 milhões.
               A embaixada dos Estados Unidos já emitiu dois alertas aos cidadãos norte-americanos, que estão sendo desaconselhados a visitar a Bahia, enquanto a greve não for encerrada. E faltam dez dias para o Carnaval.  O governador Jaques Wagner acredita que o conflito deverá ser resolvido ainda hoje, com o final da greve. Mas as imagens (foto) mostram constantes choques entre soldados do Exercito e policiais grevistas.
            A nova grande ameaça vem do Rio. O motivo de tanto tumulto é o trancamento da tramitação da PEC 300 no Congresso Nacional. Trata-se de uma emenda constitucional que estabalece um piso nacional para os policiais militares, por meio da criação de um fundo para ajudar Estados que não conseguirem bancar o aumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário