Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Arapongas ganhou com sobras

              Não há o que contestar. O Arapongas ganhou do Londrina, por 3 a 1, agora há pouco no Estádio do Café, e mandou a torcida londrinense pra casa, de cabeça quente. Mais uma vez, ficaram claras as limitações do Tubarão que, pelo jeito, vai ter que brigar muito para não voltar para a Segunda Divisão. O Arapongão fez 2 a 0, com Thiago Adam e Léo Itaperuna. O LEC teve a sua chance no final do primeiro tempo, quando o árbitro marcou um penalti discutível e Rodrigo diminuiu o marcador.
                Veio o segundo tempo, o técnico Tencatti mexeu na equipe, mas a reação não apareceu. Ao contrário, o Arapongas é que continuou dominando o jogo, até que aos 28 minutos o zagueiro londrinense Rogério cometeu um penalti e foi expulso. O "craque" do Arapongas, Edu Amparo, cobrou e fez o terceiro e decisivo gol.
                                              Edu Amparo 'matou a pau' no Estádio do Café                
  Metade da torcida foi embora e a outra metade vaiou, chegando a gritar "olé", quando o Arapongas começou a tocar a bola. O final foi melancólico para o Tubarão, com críticas aos jogadores e à SM Esportes, responsável pela montagem do time alvi-celeste.
                  Para acalmar tudo isso, vamos esperar que a SM Esportes confirme a vinda dos garotos Douglas e Mateuzinho, anunciados hoje, e que mostraram muita qualidade na recente conquista do Corinthians na Taça São Paulo de Juniores.

 ******   No mesmo horário, em Cianorte, uma vitória histórica do Leão do Vale do Ivai, que meteu 7 a 1 no Rio Branco, de Paranaguá. É isso mesmo, sete a um. Jackson(2), Valdir, Paulinho(2), Marquinhos e Pablo fizeram os gols do Cianorte, Denis fez o do Rio Branco.

 ******   Ainda no começo da noite, o Toledo conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Paranaense: 1 a 0 sobre Operário, de Ponta Grossa, gol de Jerônimo.   

4 comentários:

  1. Comentar o quê ? Londrina E.C.,uma tragédia!!
    Corinthians, durante todo o segundo tempo,chutou uma bola(Elton,ainda perde um gol feito),tática de defesa do Tite,irrita até Monge.
    Alegria,alegria,craque decide,mata a pau, faz
    a diferença,é a estrela que brilha:RONALDINHO , o
    Gaúcho,meteu uma bola na caneta do adversário,fim
    de papo,levantou a cabeça e colocou onde quis.!!!
    Aí é que está a diferença, realmente é do ramo
    Hamilton Nassif 2/2/2012
    PS - Dia 2 de fevereiro,cidade de Rio Grande em festa, dia de Nossa Senhora dos Navegantes, Festa no Mar, a tradição é a alma de um povo.!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a soluçao para o LEC, vamos mandar nossos jogos em Irati.
    O Irati sempre ficou entre os seis primeiros no Paranaense, com excessão do ano passado, quando a imprensa de Londrina começou acompanhar o time.
    Era o que eu e muitos temiam, não aguentam pressão.
    Quando ao Flamengo, assisti pelo FOX, sofreram até o fim, mesmo com o segundo gol no finalzinho, o time da bolivia(cheio de argentinos e uruguaios como todos aqui da America do Sul)quase fez um gol no final que levaria aos penaltis.

    ResponderExcluir
  3. Passadas 04 rodadas do campeonato, e já deu para ter uma visão geral. Que a dupla Atlético e Curitiba, vão disputar o título, enquanto Cianorte e Arapongas, vão correr por fora.
    Alguém duvida?.
    Quanto ao nosso tubarão, medidas drásticas tem que serem tomadas, senão, cairemos na velha rotina de fazermos continhas para fugirmos do rebaixamento.
    Só lembrando o Senhor arrogante Sérgio Maluceli, que o Londrina não é e nem nunca será o Irati, aqui a coisa é bem mais embaixo.

    TATO - 02/02/2012

    ResponderExcluir
  4. gaucho

    tipe economico , fica economico o futebol.
    Assisti o primeiro tempo contra o corinthians (pr) , esse treinador até montou um esquema bom eles chegavam a frente bem entrosados , principalmente com o lateral esquerdo.
    Mas na hora da finalização eram economicos , perdiam os gols chutavam fraco deram colher de chá para o azar .
    Quem não faz toma .
    O técnico conomo falaram na paiquere hoje no almoço , não tem culpa.
    O Londrina desse SM não tem time, só agora vai trazer juvenis do timão, sera tarde para recuperar os pontos perdidos

    ResponderExcluir