Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O fim das férias mata o Verão !

             Leio no Portal Londrix que as aulas das escolas municipais recomeçam amanhã, com  mais de 35 mil alunos voltando aos colégios. Também as escolas estaduais já estão se movimentando para a volta às aulas. No setor da Educação, o ano já está começando. E o Verão já está morrendo.
             Já escrevi sobre o assunto em outras oportunidades e volto a fazê-lo agora. Acho que as férias escolares estão ficando cada vez mais curtas, e não gosto disto. Primeiro, porque não é necessário, nunca foi. No passado, escola só em março, depois do carnaval e do calor mais forte do verão. Mandar uma criança para a escola num dia como o de hoje, é um erro. Judia da criança, que também fica privada de curtir o clube, a piscina, a praia ou pelo menos da sensação de vestir pouca roupa nesta época de temperaturas altas.
              E há também o outro lado da situação. O fim das férias provoca o esvaziamento das praias e também dos clubes. E depois cobramos maior investimento no litoral. Quem é que vai enfiar dinheiro num     negócio que dá prejuízo o ano inteiro, para ter retorno de apenas 45 dias em média, como está ocorrendo agora ?
             E os donos das lanchonetes instaladas nos clubes, como é que ficam ? É claro que com a volta às aulas a frequência cai noventa por cento em todos os clubes.  E quem vai cobrir o prejuízo ?
              Independente, dos problemas financeiros que o fim das férias causa aos comerciantes, há o lado turístico da coisa. Quem é que gosta de chegar a uma praia e encontrar apenas meia dúzia de gatos pingados pelas areias ?  E será que o turismo não é importante para o Brasil ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário