Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Olha o Chico aí, levantando outra vez

         Nos últimos meses, a imprensa de todo o Brasil deve ter preparado um grande volume de matérias, contando a vida inteira de Chico Anísio, para publicar logo após a sua morte. Trabalhei durante 30 anos em jornal e sei como é que funciona isso. Fica tudo pronto, só esperando o cara morrer.
           Em pelo menos três oportunidades as notícias sobre o estado de saúde do grande Chico nos deixaram alarmados. A impressão é de que ele iria embora mesmo. O último alarme foi dado há umas duas ou três semanas. Chico parecia estar mesmo se despedindo da gente.
            Pois com muita alegria registro que mais uma vez Chico Anísio está reagindo. Ele continua na UTI, mas já respira sem a ajuda de instrumentos, durante alguns instantes do dia. A pressão arterial também já não requer tantos cuidados. E até a função renal já apresentou "discreta melhora", segundo os médicos do Hospital Samaritano, no Rio.
            Deixa eu botar uma dose de otimismo nisso: "Coleguinhas dos jornais de todo o País. Podem rasgar todas as matérias feitas sobre a vida do Chico. Ele ainda vai nos contar muitas coisas engraçadas. Se Deus quiser."

Nenhum comentário:

Postar um comentário