Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tubarão começa a brigar com a torcida

               Estou ficando preocupado com o futuro do Londrina no Campeonato Estadual. Acho até que o time não tem jogado mal, mas começo a perceber vários focos de brigas do Tubarão com sua torcida. Em primeiro lugar, a questão dos ingressos. O povo reclama cada vez mais forte contra a cobrança de R$ 30 por uma arquibancada. É realmente caro, para a qualidade do futebol que se pratica por aqui. E todos sabemos que o torcedor comum não tem dinheiro para gastar de 100 a 200 reais por mês só com futebol. E o pior é que a direção do clube não dá uma explicação convincente para o público. Simplesmente, "é trinta e pronto"
              O segundo ponto que está gerando descontentamento é o não cumprimento da promessa de que bons reforços seriam contratados. Não veio nenhum grande jogador, até agora. O dinheiro da SM Esportes nunca é suficiente  para trazer um nome de comprovada competência. O último que chegou é o desconhecido Murilo, que é mais um jogador do esquema SM. Um garoto, sem passado marcante no futebol, dificilmente terá estrutura para aguentar a pressão que já começa a surgir. Cobrar ingresso caro e não contratar é mesmo pedir briga com a torcida.
              E o terceiro ponto é uma consequência de tudo isso. Os resultados não são os esperados e as cobranças aumentam a cada dia. Se (Deus nos livre) o time tropeçar contra o Arapongas, o bicho vai pegar. Peço até que os torcedores tenham um pouco mais de paciência. Será um jogo difícil, contra um adversário  que está invicto. Tudo pode acontecer. Vamos com calma. Os meninos estão só começando. Não é sobre eles que devemos direcionar as cobranças fortes, mas sim sobre os responsáveis pelo futebol do Tubarão.

4 comentários:

  1. Boa análise sobre o clima que está sendo criado em torno do time.
    Mas ao meu ver o maior problema é a pouca qualidade do elenco e sobretudo do técnico Tencati. O resultado é um péssimo futebol.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, muito se falou e pouco se fez, não foi a torcida que foi aos microfones e falou que iria montar um time para ser campeão. É até complicado falar nisso mas acredito que nosso time não tem capacidade psicológica de suportar a pressão que virá das arquibancadas e da imprenssa caso o time não conquiste a vitória quarta-feira. Abraço!! Alexandre.

    ResponderExcluir
  3. A Famosa GEREBA (Geral no Estádio), poderia ser vendida tranquilamente por - 10,00-. Lotaria a geral,acomodaria o torcedor com menor poder aquisitivo , haveria mais força da torcida, enfim daria a população a oportunidade de vibrar com seu time do coração.A Direção do Londrina E.C., está pecando e muito, no quesito: Solidariedade Humana!!! Hamilton Nassif 31/01;2012.

    ResponderExcluir
  4. É o que eu temia, pressão sobre os jogadores, que são os mesmo que jogavam no Irati sem muitas responsabilidades, jogando apenas para não cair e atrapalhar Coritiba e Atletico, mostrando futebol com o desejo de jogar na dupla da capital.
    No LEC é diferente, a imprensa é forte e até exagera na sua grandeza, como diz um amigo meu: "Eles pensam que o LEC é o Real Madri, não pode jogar no VGD e tem que ganhar sempre".
    Quanto aos ingressos o Sr. Nassif tem razão, vende ingresso para a geral mais barato.

    ResponderExcluir