Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Tenis voltou do mesmo jeito em 2012

             A primeira grande competição de tenis no ano - o Aberto da Austrália - antes mesmo do seu final já nos mostrou que 2012 poderá ser um repeteco de 2011, com os mesmos tenistas ocupando as primeiras colocações. Hoje, estamos conhecendo os finalistas, que no domingo, às 6h30m (duro é acordar cedo para acompanhar tenis), estarão decidindo o importante torneio. O espanhol Rafael Nadal ganhou (mais uma vez) do suiço Roger Federer, e já garantiu seu lugar na final. Seu adversário sai daqui a pouco, entre o sérvio Novak Djokovic e o inglês Andy Murray. Provavelmente, Djokovic, que é a "bola da vez" do tenis atual.
             Hoje, Nadal ganhou de virada. Federer começou com tudo e fechou o primeiro set com 7/6 (7-5). Depois, só deu o espanhol, que marcou 6/2, 7/6 (7-5) e 6/4, numa partida que teve três horas e quarenta e dois minutos de duração. No confronto entre os dois, Nadal ganhou 27 jogos e Roger 18.
              Esta será a 15º final de Grand Slam de Nadal, que buscará o seu 11º título. Ao todo, Rafael já ganhou 46 títulos em sua vitoriosa carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário