Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Libertadores: um começo perigoso

            Não gostei dos resultados obtidos por Inter e Flamengo nos jogos de ida da Pré-Libertadores, disputados ontem à noite. O Flamengo deu uma ilusão forte aos seus torcedores, abrindo o marcador no Estádio Agustin Ugarte, lá na altitude de Potosi, com um gol do garoto Luiz Antonio. Mas três minutos depois os bolivianos já empataram, com Centurión, e viraram o placar na etapa final, com gol de Brittes. O pior é que Ronaldinho Gaúcho voltou a produzir pouco.
             Agora, o Flamengo só precisa derrotar o Real Potosi por 1 a 0 - dia 1º de fevereiro, no Rio -para conseguir a classificação. Mas o problema é que o time boliviano mostrou um bom futebol. Seu atacante Pol deixou a defesa rubro-negra maluca. E se eles marcarem um gol, vai ficar muito difícil.
              Já o Internacional conseguiu a vitória no Beira-Rio, sobre o Once Caldas da Colômbia. Mas só por 1 a 0. É pouco para jogar com segurança lá em Manizales. Quando Leandro Damião marcou o gol, logo aos 12 minutos, acreditei que o Colorado fosse abrir boa margem. Mas o time do Once Caldas mostrou muito equilíbrio.
               No segundo jogo, lá no Estádio Palogrande, o Inter jogará por um empate. E pode até perder por diferença de um gol, desde que marque um. Ainda assim, acho que os torcedores gaúchos têm razão de sobra para estarem preocupados. Vai ser um sofrimento.

Um comentário: