Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Por que tanta tragédia ?

                Um luxuoso navio naufraga em águas italianas. Três prédios desabam no centro do Rio. Coisas que não precisavam acontecer, mas aconteceram. É muita coisa para o primeiro mês do ano. Sem falar em muitas outras tragédias que estão diariamente nas manchetes. No fim de cada história, a culpa sempre cai nas costas de alguém. E mais um punhado de gente vai para o cemitério.
                 Até concordo que na maioria dos casos se trata de falha humana. Alguém que não fez a manutenção adequada ou se distraiu num momento que exigia atenção total. Mas também acho que tudo isso poderá estar chegando até nós como uma forma de nos avisar que muitas coisas aqui no nosso mundo estão erradas e precisam ser concertadas. Pode ser que ELE esteja nos alertando.

Um comentário:

  1. Alguém acredita em diabo?
    Eu não acreditava mas depois que um conhecido meu, morreu, depois que uma arvore caiu sobre seu carro quando passava tranquilamente por uma estrada, passei á acreditar.
    Porque a arvore caiu, naquela hora, acertando o carro, se fosse alguém tentando fazer isso seria dificil.
    Temos que rezar mais, tratar melhor as pessoas, com mais educaçao e torcer que não aconteça nenhum assalto, bala perdida, dengue, acidente de carro, avc,cancer, entre outros males.

    ResponderExcluir