Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 8 de janeiro de 2012

São os novos avisos da Natureza

             No Rio Grande do Sul, já existem 102 municípios em estado de emergência, por causa da estiagem. Cerca de 452 mil pessoas já foram afetadas, e já se sabe que outras 45 cidades estão prestes a também declarar oficialmente a calamidade. A falta de chuva está mudando a paisagem do Sul do Brasil, como mostra a foto.

              Já no Rio, em Minas e em outros estados daquela região, é a água que traz problemas e até mortes. São enchentes pavorosas, que começam a tomar conta dos noticiários da televisão. Gente tendo que abandonar suas casas para não morrer. Deslizamento a todo momento, um grande desespero.
              2012 começa mal para o Brasil. Parece que a natureza está nos enviando novos avisos. Só mandar dinheiro, comida e remédios para os flagelados não basta. Precisamos é de uma política adequada às nossas condições geográficas e climáticas. Ou vai morrer muito mais gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário