Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 8 de janeiro de 2012

O bom empate do Londrina

          O fim-de-semana está nos trazendo boas novas do Londrina, que se prepara para disputar o Campeonato Paranaense, retornando à Divisão Especial.  Inicialmente, o bom empate conseguido em Penápolis (1 a 1), no sábado. A Penapolense tem uma boa equipe, que vai tentar chegar à elite paulista nesta temporada. O Tubarão dominou no primeiro tempo, fez 1 a 0, com gol de Rogério (de cabeça) aos 6 minutos, e poderia ter liquidado o jogo, mas perdeu um penalti cobrado por Rodrigo, que o goleiro local Ricardo defendeu. No segundo tempo, o time sentiu a viagem de 350 km (feita pela manhã) e o fortíssimo calor. Cedeu terreno e a Penapolense empatou, com um gol de penalti, batido por Luciano Gigante. Mas foi um bom resultado, que até me anima um pouco.
           E agora há pouco, acompanhando a mesa redonda que a Rádio Paiquerê está realizando, senti que o comentarista JB Faria (que é um profissional experiente e comedido) também gostou do que viu. Muito bom.
           E mais: finalmente o LEC começa a se movimentar para contratar um jogador que pode dar mais peso ao time alviceleste, um centroavante experiente. O nome ainda não foi anunciado, mas o J.Mateus aposta na vinda de Somália(foto), aquele veterano (34 anos) que jogou no América Mineiro, no São Caetano, no Goiás, no Grêmio, no Santos, no Vitória, no Fluminense, no Nautico, no Brasiliense e em outros clubes brasileiros, e que também jogou na Coréia, na Holanda e na Eslovênia.  Existe um outro Somália rodando por aí, mas não é centroavante, como o Tubarão quer.
             Muito bom saber que o Londrina está se movimentando para reforçar a equipe, visando o Estadual Paranaense. É decisivo para o futuro do futebol da cidade que o Tubarão faça em boa campanha na sua volta ao convívio com os 'grandes' do Paraná.

Um comentário:

  1. O calor é para todos: não vale como desculpa.Perder penalti,ganhando de 1 X 0, aí também naõ dá para aguentar! Na minha modesta opinião,Somália não serve para os planos do Londrina,não resolverá o problema do ataque, nem se enquadrará nas normas atuais. Hamilton Nassif09-01-2012

    ResponderExcluir