Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Os filmes que vão "bombar" (1)

           O Blog do Flávio Campos apresenta a partir de hoje os filmes mais cotados para alcançarem sucesso na temporada 2012, todos com estréia no Brasil já em datas definidas. Analisando um filme por dia, estaremos orientando os interessados na escolha do que vão assistir durante o ano. Temos adaptações de ótimos livros, biografias de personalidades, e até super-heróis e personagens de quadrinhos. A temporada nos traz de tudo um pouco.
            Começamos com um filme que já está causando polêmica antes da estréia: "A Dama de Ferro". A obra passa em revista a vida de Margaret Thatcher, ex-primeira ministra da Grã-Bretanha e uma das figuras políticas mais emblemáticas do Século 20. Meryl Streep concorre a melhor atriz em drama, no Globo de Ouro, e deve garantir mais uma indicação (a 17ª) ao Oscar.
                 A polêmica vem da crítica feita sexta-feira última pelo atual primeiro-ministro britânico, David Cameron, que considera que "o filme deveria ser feito em outro momento". O problema é que Margareth Thatcher (atualmente com 86 anos) sofreu sinais claros de envelhecimento, com pequenos ataques de apoplexia, que causaram confusão e perda de memória. Ela já não fala em público há uma década, e suas aparições sociais são muito raras. Mostrando tudo isso, o filme coloca a ex-ministra numa situação de fragilidade. E os ingleses, com seu irritante orgulho, não aceitam esta exposição. 
                   A estréia de "A Dama de Ferro" no Brasil está marcada para o dia 3 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário