Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Pode haver água no cometa La Sagra

              Cerca de 40 cientistas e 18 centros de investigação e universidades de vários países estão anunciando: pode haver água, igual à existente na Terra, no cometa P/2010 R2, conhecido por La Sagra. Ele foi descoberto a cerca de um ano e meio pelo Observatório Astronômico de Mallorca, na Espanha, e pertence a uma rara categoria de cometas, os MBC (Main Belt Comets), que contem materiais da formação do sistema solar. Só 5 MBC são conhecidos até hoje.
               As evidências de que existe água no La Sagra são grandes. Ele é considerado "chave", pela composição quimica do gelo e de seus gases nobres. A informação poderá desvendar a origem da vida na Terra, razão porque os cometas estão sendo investigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário