Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Cuidado com os perigos do mar

                Sou louco por mar. Adoro sentir a brisa, o sol e a águia salgada. Mas morro de medo dele. E acho que todos deveriam ter. Ainda no domingo passado, assisti em Guaratuba a um salvamento duplo. Um casal de namorados já estava indo para a morte, o que só não ocorreu pela eficiência de dois salva-vidas. Que alívio ver os guardas trazendo os dois de volta à vida. Foi emocionante.

                                                                 Na beira da praia, o desespero de todos  (ZeroHora)
                Mas ontem, no perigoso mar de Torres (RS), o garotinho Juan Marcon da Cruz, de apenas 10 anos, não teve a mesma sorte.  Ele tomava banho junto com irmão Luis Fernando, dois anos mais novo. O mar não quis saber e levou os dois. Os salva-vidas ainda conseguiram resgatar Luis Fernando, mas o alegre Juan sumiu e não foi mais visto. As buscas continuam sendo feitas. Acho que não pode haver coisa mais triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário