Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Jogo fraco. Flamengo 1 a 0

              Com a chuva e o frio atrapalhando, tivemos esta noite no Estádio do Café pouca renda, pouco futebol e apenas um gol. O Flamengo derrotou o Londrina por 1 a 0. E o gol foi a única coisa realmente bonita que se viu na partida. Aconteceu aos 31 minutos da fase final, quando o argentino Dario Botinelli cobrou uma falta de fora da área, marcando um golaço. Renda de R$ 99.975, para 3.898 pagantes e um público total de 4.214 torcedores.
               No primeiro tempo, justamente quando o Flamengo estava com todos os seus titulares em campo, o Londrina apresentou um bom futebol, muitas vezes surpreendendo Ronaldinho Gaúcho e seus companheiros. Mas a etapa inicial terminou sem gols.

                               
                          No 1º tempo, Ronaldinho Gaúcho e seus companheiros não levaram vantagem
           
                Para a fase final, Luxemburgo mudou todo o time rubro-negro, colocando em campo os reservas. Porém, o Londrina não mostrou a mesma qualidade e, embora tenha criado algumas chances, foi nitidamente inferior, acabando por perder a partida na habilidade de Botinelli numa bola parada.
                Não foi de todo ruim a impressão deixada pelo Alviceleste, mas ficou claro que falta força ofensiva, para que o time possa sonhar com uma boa campanha no Paranaense. Enquanto o Flamengo esteve com seus titulares, que deixam jogar, o Tubarão teve mais liberdade e foi relativamente bem. Mas quando Luxemburgo colocou em campo um time de mais marcação, a equipe de Tencatti perdeu seu ímpeto e sua velocidade, ficando sem força. E é preciso lembrar que os adversários que o Tubarão enfrentará no Estadual são mais parecidos com os reservas do Mengo.
             

Um comentário:

  1. Creio,que com esse time, o Londrina terá condições de enfrentar os adversários, em condições de igualdade,mesmo os da capital.Entrosando o meio campo com o ataque,saindo mais rápido, o problema será resolvido. Hamilton Nassif l3/01/2012

    ResponderExcluir