Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Inter ganha no erro do goleiro

            O Campeonato Gaúcho começou sem zebra. Mesmo jogando na casa do Novo Hamburgo, o Internacional somou os seus três primeiros pontos, vencendo por 1 a 0. Mas não foi um jogo fácil, e a vitória só se concretizou através de uma falha do experiente goleiro Eduardo Martini. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Martini abandonou a sua grande área para rebater uma jogada em profundidade do Colorado, mas deu azar e chutou a bola contra o corpo de Oscar, que ficou com campo livre para marcar o único gol da partida. E 1 a 0 foi o placar final do encontro desta noite.
                                                              João Paulo e Dagoberto abraçam Oscar, após o único gol   
           Foi uma fatalidade, mas na verdade o Inter foi superior, teve outras oportunidades para marcar e mereceu o triunfo. O Novo Hamburgo foi inegavelmente inferior, porém lutou muito e por pouco não arrancou um empate.
             O destaque foi a grande presença popular. Embora oficialmente a capacidade do Estádio do Vale seja de pouco mais de 6 mil torcedores, tivemos um público de 12 mil pessoas. Tinha gente até em cima das árvores e nas elevações, do lado de fora do estádio.
            Dagoberto jogou sua primeira partida oficial pelo Inter. Teve uma conduta discreta, sendo substituido no segundo tempo, quando o técnico Dorival Junior deu chance a alguns reservas de luxo, como Jô, Gilberto e Bolatti.
             A grande ausência foi D'Alessandro, que alegou uma contusão muscular. Mas o que se comenta em Porto Alegre é que ele está de malas prontas para se tranferir para o futebol da China.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário