Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

E Londrina, não vai se mexer ?

               Existe uma esperança de que Londrina viva a Copa do Mundo de 2014 mais de perto, talvez hospedando uma seleção participante. Afinal, teremos jogos em Curitiba. Mas até agora não vi movimentação nenhuma de gente da Fifa por aqui, analisando a possibilidade de seleções estrangeiras pelo menos treinarem no Estádio do Café. E isto já está ocorrendo em outras cidades.
               A foto nos mostra a vistoria que a Fifa fez no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (uma cidade do porte da nossa), visando a possibilidade dos locais a serem utilizados como Campo Base de Treinamentos para seleções que irão participar da Copa. A comissão que visitou Caxias era chefiada por Airton Giachini e veio acompanhada pelo Secretário Estadual do Esporte, Kalilo Sehbe Neto.
                Tudo foi vistoriado: arquibancadas, camarotes, vestiários, acessos e principalmente o gramado, de onde foi retirada uma leiva para ser fotografada e avaliada posteriormente (detalhe da foto). Caxias do Sul conta como certo que receberá alguma seleção estrangeira.
                Acrescento um detalhe: o velho Kalil Sehbe, avô do secretário de esporte do Rio Grande do Sul, é um dos homens mais importantes de Caxias do Sul. Estas coisas funcionam assim. Como tudo, aliás. E já que o governador do Paraná é londrinense, por que não prestigiar a nossa cidade ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário