Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Corinthians ganhou a Copinha e um zagueiro

              O dia do aniversário da Cidade de São Paulo está sendo um dia de vitórias do Corinthians. Com dois gols de cabeça do zagueiro Antonio Carlos (tem nome de zagueiro mesmo), o Timão ganhou de virada do Fluminense, por 2 a 1, e conquistou pela oitava vez a Copa SP de Juniores, esta manhã no Pacaembu lotado, com 37 mil torcedores.
               Acho que "pintou" um novo zagueiro para o futebol brasileiro. O Flu saiu na frente, com gol de Michael (também de cabeça) logo aos 3 minutos do segundo tempo, mas aí apareceu a força, a liderança e a competência do 'capitão' Antonio Carlos. Em dois lances de escanteio, ele subiu lá em cima e cabeceou para baixo, matando o goleiro Silésio. É em momentos assim que surgem os craques. Podem apostar, Antonio Carlos logo estará brilhando no time principal do Corinthians. Vejam a elegância da cabeçada no segundo gol.
                A festa no Pacaembu foi lindíssima, com muitos corinthianos e poucos tricolores que, entretanto, também fizeram o seu barulho. A única baixaria foi um início de briga no meio das torcidas organizadas (sempre elas) do Timão. Felizmente, prevaleceu a turma do deixa disso.

Um comentário:

  1. Prevaleceu a justiça,ganhou a Copa São Paulo o time que mais despontou durante a competição.
    O Corinthians, sob o comando do técnico Narciso, apresentou um futebol de encher os olhos. A Taça está no lugar certo, além da revelação de inúmeros craques, que certamente serão aproveitados na equipe principal. Hamilton Nassif= 25/01/2012

    ResponderExcluir