Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sacolas plásticas proibidas a partir de hoje

                   Não se assuste porque esta lei ainda não chegou aqui em Londrina. Mas em São Paulo, a partir de hoje, os supermercados estão probidos de disponibilizar sacolas plásticas para seus clientes. Trata-se de uma lei municipal que entrou em vigor nesta quarta-feira, e que certamente vai provocar muitos protestos e discussões. Os clientes terão que levar de casa recipientes para substituir as sacolas. As opções para compra nos mercados são sacolas de algodão, de PET, de ráfia e de polipropileno (todas reutilizáveis) ou os carrinhos de feira, de tecido ou comuns. Para clientes que não querem comprar recipientes, o Super tentará colocar as mercadorias em caixas de papelão. Mas não haverá caixa para todo mundo.
                    Aqui em Londrina, segundo se comenta, é só uma questão de tempo para esta moda pegar. E aí eu fico imaginando: se muitos mercados já não nos oferecem empacotadores para embalar e levar as mercadorias até o nosso carro, nós teremos que comprar as sacolas, comprar as mercadorias, ensacolá-las e levá-las até nosso veículo. A única coisa que o Supermercado vai fazer é pegar o nosso dinheiro e guardar no caixa.  E nem "muito obrigado".

  

Um comentário:

  1. Sim, acabou que mesmo nós gastando no supermercado, não teremos direto algum, eles terão todo o lucro, acontecido que acho uma coisa inaceitável, pois o comércio tende a ser educado conosco, pois gastamos nosso dinheiro, e ainda ficamos sem direito algum, se a idéia dos países extrangeiros, viesse a fazer parte de nosso Brasil? A idéia de sacos de papel? O Brasil quer pôr tudo em ordem, porém acaba com os poucos direitos que nós brasileiros temos...

    A favor de sacos de papel (y

    ResponderExcluir