Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A benção, São Francisco de Sales

              No dia de São  Francisco de Sales, patrono dos escritores e dos jornalistas, peço aqui uma benção especial. Que ele interceda sempre para que eu possa continuar exercendo a profissão que norteou a minha vida e me trouxe muita felicidade. Valei-me São Francisco de Sales.
               François de Sales nasceu no castelo de sua família, os barões de Boisy, em Thorens, no dia 21 de agosto de 1567. Foi bispo de Genebra e tem o título de Doutor da Igreja. Escreveu livros famosos. Faleceu em Lyon, em 1622. Seus restos mortais estão na Igreja da Visitação, em Annecy. Durante a exumação  de seus resto, em 1632, seu corpo permanecia em perfeito estado, inclusive com elasticidade nos braços. Ao mesmo tempo, uma fragância doce emanava de seu túmulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário