Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Inferno na Cinelândia

 
 Imagens da Globo News, minutos após o desabamento. A cena lembra cenas de guerra
   
 Começo tranquilo de noite na Cinelândia. De repente, um barulho que parecia ser de uma explosão. Era  o Edifício Liberdade, um prédio comercial de 18 andares, que estava desabando. E o caos se instalou na Avenida Treze de Maio, sem que ninguém soubesse explicar realmente o que tinha acontecido. Mas a tragédia estava consumada.  Só minutos depois as pessoas se deram conta de que um prédio menor que ficava ao lado, também havia desmoronado. As primeiras informações são de que pelo menos 11 pessoas estão sob os escombros, entre mortos e feridos. E o número só não deverá ser muito maior, porque o Edifício Liberdade era um prédio comercial, que toda a noite fecha suas portas às 21 horas. No momento do desabamento eram 20h30m. Vai demorar bastante, até que saiba com exatidão o que realmente está debaixo daquele monte de entulhos.
                                               Muitos carros foram atingidos por toda a área   
  As preocupações são muitas. Para começar, o Edifício Liberdade era vizinho do Teatro Municipal, que pode ter sido afetado em sua estrutura. E pelo menos outros dois prédios podem também desmoronar, como alertam os bombeiros. Mas o primeiro objetivo é retirar as pessoas que certamente estão sob os escombros. O Rio de Janeiro vai passar a noite acordado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário