Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Renasce a Galeria Chaves

            Antigamente, quando ainda não existiam shopings, a gente tinha uma motivação especial quando visitava Porto Alegre. Menino ainda, quando chegava na Capital eu batia o pé e exigia uma visita a Galeria Chaves. Naquele tempo era "diferente" a gente entrar por uma rua e sair por outra. Circulei muitas vezes por ali, com meus pais e irmãs. Era o shoping da época. O mesmo fascínio.
             Mas o tempo foi passando e a  Galeria Chaves foi envelhecendo, perdendo a beleza. Ficou sem graça. Permaneceram apenas algumas lojinhas velhas e descoloridas. E a frequência dos portoalegrenses diminuiu 90 por cento. Fiquei até triste, da última vez que lá estive.

             Pois agora  vejo, com surpresa, que um monumental trabalho de recuperação foi feito. Não dá nem para acreditar. Um investimento privado de 3 milhões revigorou inteiramente a velha Galeria Chaves, que está localizada no melhor ponto de Porto Alegre : entrada pela Rua dos Andradas (a tradicional Rua da Praia) e saída na Rua José Montaury, ou vice-versa.
             A refoma está quase pronta, e não vejo a hora de dar um pulinho lá. Que saudade !

Um comentário:

  1. Fáz muito tempo, que não vou à Porto Alegre.Mas,quando menino, morando em Curitiba,fomos com a familia para a cidade de Rio Grande:fui conhecer minha avó quando tinha l0 anos.Os tempos eram outros.Passando ,pela capital um irmão do meu pai,nos levou conhecer a Galeria Chaves, na famosa Rua da Praia. É por aí ,meu caro Flávio que vejo nossos caminhos serem cruzados em época remota. Bons tempos,quando o amor e o carinho predominavam.!!!
    Hamilton Nassif 25/01/2012

    ResponderExcluir