Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Polícia recuou a marcação

              Há cerca de um mês, talvez um pouco mais, o Portal Londrix (o meu favorito) me tranquilizou com a notícia da mudança de conduta da Polícia, que prometia marcar os bandidos em cima, no campo do adversário. E tive a sensação de que as coisas estavam melhorando. Me senti mais seguro na cidade. Porém,  de uns dias para cá, o que estou vendo no Londrix está de novo me assustando. É so bronca pra todo o lado. E vejo que a Polícia recuou o time pra seu campo de defesa, está esperando os caras atacarem.
               Esta história que começou com um assalto em Rolândia e terminou com com tiroteio, abalroamento de outros veículos e capotagem em plena Avenida JK é absurda. Não podemos trazer os bandidos para o centro da cidade para então combate-los. A Polícia tem que ir atrás deles, não esperar que eles ataquem.
                Um outro caso ocorrido nas últimas horas: um tal de Dentinho e um tal de Gordinho mataram um usuário de drogas num bairro da cidade. Fazia dias que eles estavam assustando os moradores da região onde ocorreu o assassinato. Ora, se há dias eles estavam agindo, por que não foram presos antes de matar esse coitado desse viciado ? Ou a Polícia volta a marcar no campo deles (como se diz no futebol), ou vai continuar morrendo gente.

Um comentário:

  1. Boa tarde, sou londrinense de coração, hoje morando em Arapoti Pr.Sou um seguidor seu a varios anos, atravez do rádio e folha de londrina.pra eu ficar bem informado acompanho as noticias de minha cidade(Londrina) pelo JL,e Londrix.Agora ficou melhor porque toda noticia que leio, vou correndo para o seu blog, porque é quase dificil não concordar com você em suas opiniões, assim a notícia fica completa.Um forte abraço de um amigo que você nâo conhece.Deus o abençoe. JOÃO MENDES.

    ResponderExcluir