Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Os vencedores do 53º Troféu Jabuti

                Aos 81 anos, o velho maranhense Ferreira Gullar (foto)  ganhou o Troféu Jabuti pelo Livro do Ano (Ficção), "Em Alguma Parte Alguma". O anúncio foi feito ontem à noite em São Paulo, na entrega dos prêmios do 53º Prêmio Jabuti.
                 Já na categoria Não Ficção, o Livro do Ano é "1822", do maringaense Laurentino Gomes, 56 anos, famoso desde que escreveu o best-seller "1808 - Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil".
                  Cada um dos vencedores recebeu o troféu e R$ 30 mil, muito pouco, convenhamos. O jornalista Pedro Bial foi o apresentador da cerimônia. Gullar parecia muito cansado. Mais tarde, quando lhe perguntaram se o prêmio significava um incentivo a prática da literatura, ele sorriu e respondeu: " Um incentivo não. A esta altura da minha vida..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário