Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A minha Seleção do Brasileirão

              A CBF realiza a sua festa anual, hoje à noite, e anuncia os melhores do Campeonato Brasileiro. Certamente será mais uma festa cheia de "médias", tentando agradar a todo mundo. Garanto que eles vão arranjar um jeito de colocar alguém do São Paulo entre os melhores, apesar da péssima campanha do Tricolor.
               Pois eu vou me antecipar e apontar aqui os "meus melhores" do campeonato. Não se trata de apontar os melhores jogadores do País. Refere-se apenas aos que jogaram melhor no Brasileirão. Por exemplo: não acho que o zagueiro Dedé seja tudo isso que os cariocas falam. Mas não posso deixá-lo de fora,  porque no Brasileirão que terminou ontem ele foi o melhor zagueiro.
                Vamos lá então para a minha Seleção:  Julio Cesar (Corinthians); Nei (Inter), Dedé (Vasco), Rever (Atlético Mineiro) e Juninho (Figueirense); Paulinho (Corinthians), Ralf (Corinthians) e Montillo (Cruzeiro); Neymar (Santos), Leandro Damião (Inter) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo). O melhor treinador do Campeonato foi indiscutivelmente o Jorginho, do Figueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário