Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

De sargento para tenente-coronel

             Está certo que o filipino Manny Pacquiao vem sendo considerado o melhor pugilista dos últimos anos. Campeão mundial dos meio-médios, ele derrota quem aparece no seu caminho. Mas a presidência das Filipinas exagerou ao promovê-lo de sargento para tenente-coronel das Forças Armadas. Até o povo, que adora Pacquiao, deu risadas quando a promoção foi anunciada.
              Aos 32 anos, Manny Pacquiao passa grande parte do ano treinando nos Estados Unidos, mas agora ele vai comandar um batalhão especializado em catástrofes naturais. Apesar de se tratar de um ídolo nacional, alguns membros das Forças Armadas consideraram a promoção apenas um privilégio. Porém, Pacquiao garantiu que levará a sério o seu novo cargo. Há cinco anos ele ocupava o cargo de sargento do Exército.
               Depois de uma vitória discutida sobre o mexicano Juan Manuel Marquez, Manny Pacquiao está se preparando para enfrentar o norte-americano Floyd Mayweather, em luta prevista para março próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário