Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

As novas metas do campeão brasileiro

              Depois da conquista do título brasileiro, o Corinthians começa a planejar o 2012 que está chegando. Já se sabe que o principal objetivo é a vitória na Copa Libertadores da América, um velho sonho alvi-negro. Mas, para chegar até lá, o Timão terá que vencer outras etapas. As eleições de fevereiro serão decisivas nos planos, mas antes delas (não dá para esperar), o Corinthians terá que contratar um treinador. O brasileiro é sempre movido pela emoção do momento e, hoje, Tite é o maior técnico do mundo. É muito provável que ele renove seu contrato.
               Particularmente, não acho que seja uma boa para o Corinthians. Tite ganhou o título, mas mostrou insegurança e medo, inclusive no jogo final com o Palmeiras. Não sei se ele conseguirá uma sequência de vitórias no clube. Tenho sérias dúvidas.
                Contratado o treinador, o Timão partirá para a contratação de reforços. Porque, convenhamos, apesar da vitória no Brasileirão, o time corinthiano não é tão bom assim. Não dá para pensar em título da Libertadores se não vierem pelo menos mais um três ou quatro jogadores de nível alto, tipo Tevez, Montillo, etc.  Com Felipe (do Bragantino) e Vitor Junior (Atlético Goianense), já confirmados, não melhora muita coisa não.
                  Mas a vida não vai parar. Festa só até o dia 4 de janeiro, quando recomeçam os trabalhos dos jogadores. Já tem até um jogo agendado com o Flamengo, possivelmente aqui em Londrina, onde o rubro-negro estará fazendo pré-temporada. Mas o Corinthians quer realizar também o "jogo da faixas", que pode ser contra a Portuguesa (campeã da Série B) no Pacaembu.

Um comentário:

  1. O time do Corinthias é fraco, aproveitou o inicio do campeonato com os outros times disputando libertadores e ganhou 27 pontos em 30 disputados(alguns com ajudinha do apito).
    Depois foi regular e manteve a primeira colocação, mas não tem time para encarar o Inter,Flu e São Paulo, sem contar o Santos.

    ResponderExcluir