Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Corinthians, o medroso campeão brasileiro

               Para os torcedores corinthianos certamente foi bom. Mas para o público brasileiro de uma maneira geral, a Decisão Nacional foi um fiasco. Com um time merecedor do título, o Corinthians não precisava ser tão medroso. Jogou todo encolhido, foi dominado durante boa parte do jogo pelo Palmeiras e não merecia mesmo mais do que um zero a zero.
                Tite escalou um zagueiro a mais, o tal Wallace, que na verdade não joga nada, só dá pontapés. Acabou expulso. Como o Palmeiras também tinha um jogador inútil em campo, o chileno Valdívia, as coisas se equilibraram, mesmo porque o andino também foi exulso. E foi aí que ficou mais evidente o medo que o técnico Tite tinha de perder para o limitado adversário (11º colocado do campeonato). O treinador corinthiano tirou o atacante Willian, para colocar mais um zagueiro, o Chicão.
                              Corinthianos lotaram o Pacaembu e sofreram o jogo inteiro
       Por respeito a sua valorosa torcida ou pelo menos em homenagem a memória de Sócrates, o Corinthians tinha que ser um pouco mais corajoso. Acho que, por seu comportamento no jogo desta tarde, passou a ser o campeão mais medroso da história do Campeonato Brasileiro. Esse não é o Corinthians que eu conheço.

6 comentários:

  1. Seu Flávio...há titulos que tem que ser ganhos, acima da necessidade dos jogos que tem que ser jogados.

    ResponderExcluir
  2. Não entendi, o Sr. dizer que o Valdivia foi inutil, pois enquanto esteve em campo, o jogo estava facil para o Palmeiras, que iria provavelmente fazer gols, se não fosse aquela expulsão absurda.

    ResponderExcluir
  3. Seu Flavio, como bom corintiano, estou feliz, principalmente pela alegria dos meus filhos
    Gabriel e Matheus, em ver o Corinthians campeão brasileiro pela primeira vez(nasceram em 2005 e 2007). Mas como sempre concordo com você, poderia ter jogado diferente.
    Grande abraço ao senhor e ao meu grande amigo (irmão) Luciano.
    Tirola

    ResponderExcluir
  4. Gaúcho, Valdivia não é inútil, é irresponsável e, por isso, merece uma bronca gigantesca da diretoria, ou melhor, um ultimato: ou joga - e ele, na minha opinião, joga muito - ou vaza. Sobre o Corinthians medroso diante do Palmeiras... Bem, isso é redundância. Eles sempre tremem conosco, mesmo quando têm time infinitamente superior. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Fischer, O Corinthians ,treme contra vocês(Palmeira), de medo de pegar maleita. Faz muito tempo que não colocam uma faixa.!! H. Nassif (Penta campeão )

    ResponderExcluir
  6. Nassif, tremem e tremem mesmo. Fischer (Octacampeão)

    ResponderExcluir