Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Vasco vice. Inter na Pré-Libertadores

              O Vasco foi muito mais valente do que o Corinthians e jogou pra ganhar contra o Flamengo. Fez 1 a 0 no primeiro tempo, gol de Diego Souza, e foi para o vestiário no intervalo, acreditando que a ajuda do Palmeiras poderia vir no segundo tempo.
               Mas no reinício do jogo, a defesa vascaína falhou e Renato Abreu empatou a partida. E o que é pior, logo depois o violento Jumar foi expulso e deixou o Alvi-negro só com dez. Ficou difícil para o time de Cristovão. Só quando Renato Abreu também foi expulso é que o Vasco voltou a  pressionar. Mas não conseguiu o gol da vitória. Foi um digno vice-campeão. Já o Flamengo, conseguiu o que queria: a classificação para a Fase de Grupos da Libertadores, como quarto colocado do Brasileirão. Vanderlei Luxemburgo salvou a sua pele. Deve ficar para 2012.

                FLU FOI O TERCEIRO
      
          Quem acabou se saindo bem foi o Fluminense, que empatou com o Botafogo, por 1 a 1, em Volta Redonda, e ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, livrando-se da Pré-Libertadores. Também vai direto para a Fase de Grupos. Fred fez mais um gol, mas Felipe Meneses empatou para o Fogão.

                 INTER EM QUINTO

             Em Porto Alegre, o Inter ganhou o Grenal por 1 a 0 e garantiu o quinto lugar no campeonato. Com isso, credenciou-se para a Pré-Libertadores, onde buscará uma vaga para a Fase de Grupos. O clássico gaúcho foi fraco, especialmente no primeiro tempo. Melhorou na fase final, quando D'Alessandro fez o gol, cobrando um penalti.
  
                  SÃO PAULO VENCEU

              Completando a última rodada, tivemos a goleada do São Paulo sobre os reservas do Santos, por
4 a 1. Lucas fez o milésimo gol do Brasileirão. Luis Fabiano (2) e Cícero marcaram os outros dois do Tricolor, com Elano descontando para o Peixe. A vitória não foi suficiente para que o São Paulo chegasse a Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário