Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Morre Sócrates. O Brasil se comove

            Justamente no dia em que o seu Corinthians vai disputar um título tão importante, o grande Sócrates, lider da "democracia corinthiana" nos deixou. Na terceira internação seguida, não deu pra segurar. Sócrates morreu às 4h30m desta madrugada, aos 57 anos, de infecção generalizada, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
             Todos conhecem a história do "Doutor" ou do "Magrão" como era chamado por muitos. Mas nunca é demais lembrar que ele foi um dos maiores jogadores de futebol do Brasil, ídolo corinthiano e estrela da Seleção de 82. Começou no Botafogo de Ribeirão Preto e foi levado ao Timão pelo saudoso presidente Vicente Matheus. Também jogou no Flamengo, na Fiorentina, no Santos e fez 63 partidas pela Seleção Brasileira, marcando 25 gols.
              Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira nasceu em Belém do Pará no dia 19 de fevereiro de 1954. Era médico e um apaixonado bebedor de cerveja. Seu irmão Raí, também foi um craque de bola e ajudou a Seleção Brasileira a ganhar o título mundial de 1994.
               Sócrates foi embora. Mas esse é o tipo de jogador que nunca será esquecido pelo torcedor brasileiro. Como Garrincha, sempre que se falar em lance bonito, talento genial e futebol de verdade, a gente vai lembrar o "Doutor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário