Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Volei do Brasil vai a Londres

               Acabou o sufoco. Na última rodada da Copa do Mundo disputada no Japão, o Brasil conseguiu o terceiro lugar e a consequente garantia de vaga para os Jogos Olímpicos de Londres. A Seleção Brasileira venceu os japoneses por 3 a 0, com 25/21, 25/19 e 25/22, exatamente o que precisava para superar a Itália nos critérios de desempate. Os italianos haviam vencido o Iran por 3 a 1, e ficaram em quarto lugar.
                  Bernardinho e Serginho, que brigaram durante a Copa, se abraçam no fim do jogo
               Tóquio viveu a noite final da Copa do Mundo, com o ginásio Yoyogi recebendo um grande público. O ponto alto foi a decisão do título, conquistado pela Rússia que derrotou a Polônia  por três sets a dois. A classificação final: campeão - Rússia,  29 pontos. Vice - Polônia, 26. 3º - Brasil, 24. 4º - Itália, 24. 5º - Cuba, 20. 6º - Estados Unidos, 16. 7º - Argentina, 16. 8º - Sérvia, 15. 9º - Iran, 12. 10º - Japão, 8. 11º - China, 5. 12º - Egito 3 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário