Poucas vezes eu vi um jogo da Seleção Brasileira tão pouco divulgado como este de amanhã, contra o Gabão, às 16 horas (de Brasília). Os torcedores passaram a primeira fase da semana preocupados com o Campeonato Brasileiro e nem deram bola pra Seleção. Bem feito, quem mandou a CBF marcar um jogo tão inexpressivo.
O Gabão na verdade chama-se República Gabonesa. Trata-se de um país africano, com menos de 1,5 milhão de habitantes, e que fala a língua francesa. No futebol, é fraquíssimo. Nunca disputou uma Copa do Mundo, e na Copa das Nações Africanas o máximo que conseguiu foi chegar as quartas-de-final, em 1996. Porém, juntamente com a Guiné Equatorial, vai sediar a próxima edição da competição, em 2012, o que está fazendo com que a Seleção Gabonesa seja preparada com um pouco mais de atenção.
O Stade L'Amitie, onde o Brasil joga amanhã, lembra por sua estrutura o Engenhão. Mas o gramado está muito ruim. Em Libreville, capital do Gabão, só se fala no jogo de amanhã, mas aqui no Brasil o interesse pela partida, em plena tarde de quinta-feira, é muito pequeno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário