Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Você sabia que amanhã tem jogo do Brasil ?

          Poucas vezes eu vi um jogo da Seleção Brasileira tão pouco divulgado como este de amanhã, contra o Gabão, às 16 horas (de Brasília). Os torcedores passaram a primeira fase da semana preocupados com o Campeonato Brasileiro e nem deram bola pra Seleção. Bem feito, quem mandou a CBF marcar um jogo tão inexpressivo.

           O Gabão na verdade chama-se República Gabonesa. Trata-se de um país africano, com menos de 1,5 milhão de habitantes, e que fala a língua francesa. No futebol, é fraquíssimo. Nunca disputou uma Copa do Mundo, e na Copa das Nações Africanas o máximo que conseguiu foi chegar as quartas-de-final, em 1996.  Porém, juntamente com  a Guiné Equatorial, vai sediar a próxima edição da competição, em 2012, o que está fazendo com que a Seleção Gabonesa seja preparada com um pouco mais de atenção.

            O Stade L'Amitie, onde o Brasil joga amanhã, lembra por sua estrutura o Engenhão. Mas o gramado está muito ruim. Em Libreville, capital do Gabão, só se fala no jogo de amanhã, mas aqui no Brasil o interesse pela partida, em plena tarde de quinta-feira, é muito pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário