Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Futebol paulista vai bem no Brasileiro

            Muita gente tem reclamado que São Paulo, Santos e especialmente Palmeiras não estejam fazendo um bom Campeonato Brasileiro. Mas acho que, analisando as quatro divisões, o futebol paulista vive uma boa temporada.

    ***   Na Série A, o Corinthians lidera e aparece como favorito para ganhar o título, embora a classificação ainda esteja muito embolada. E os outros times de São Paulo que disputam nossa principal divisão não correm maior risco de cair para a Segundona. Santos e São Paulo vão se classificar para a Copa Sul-Americana, e até o Palmeiras pode reagir no final e arranjar uma vaguinha. O futebol paulista só deve ficar fraco é de representatividade na Libertadores do ano que vem. Acho que só o Corinthians mesmo é que vai chegar.

    ***   Na Série B, a grande vitória será mesmo de São Paulo. A Portuguesa já é campeã e a Ponte briga para ser vice. O Bragantino e o Americana ainda podem se juntar a Lusa e a Macaca, subindo para a Série A, que vai estar cheia de paulistas no ano que vem. Pelo menos seis já estão garantidos. E o que também é muito importante: dificilmente teremos um clube paulista rebaixado para a Série C. São Caetano e Guarani são os que estão piores, mas não devem cair.

     ***   Na Série C, o Santo André  e o Marília eram os únicos representantes do Estado de São Paulo, mas não conseguiram  passar da primeira fase. E o Marília foi rebaixado à Série D.

                                              O Oeste, de Itápolis, está subindo para a Série C
     ***   E na Série D, o Oeste de Itápolis já garantiu seu acesso à Série C, pois está entre os quatro semifinalistas. O Mirassol fez boa campanha, mas ficou nas quartas-de-final, eliminado pelo próprio Oeste. Porém está garantido na Série D 2012.

              Resumindo, São Paulo já tem como certo para o ano que vem 6 equipes na Série A, 5 na Série B, 2 na Série C e 1 na Série D. Não dá para reclamar, não é ?

                                                 A Portuguesa de Desportos volta à Série A

2 comentários:

  1. " PORTUGUESA DE DESPORTOS"
    série B

    " Campeão Brasileiro com todos os méritos "


    H.nassif

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que o Santos j[a tem a vaga garantida na Libertadores.

    ResponderExcluir